Concursos de conselhos: o que esperar de 2025


Diversos concursos de conselhos estão com inscrições abertas. O ano de 2025 promete muitas oportunidades.
Primeiramente, é fundamental lembrar que os concursos de conselhos profissionais são um segmento que merece toda a atenção para quem quer um emprego estável e com boa remuneração.
Nesse sentido, o concurseiro deve saber que o ano de 2025 terá muitas oportunidades de certames por todo o país.
Quatro deles já estão com inscrições abertas: o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-BA) 3), o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO-AL) e o Conselho Federal de Biologia (CFBio).
Os quatro certames oferecem 28 vagas diretas. Ou seja, aprovou, será chamado. Além disso, há muitas oportunidades de vagas para cadastro de reserva, que sempre geram boa expectativa de haver convocação.
Vagas disponíveis nos concursos de conselhos
Em contrapartida, é primordial lembrar que não só os concursos com inscrição abertas trazem boas oportunidades. Muita chance boa virá pela frente este ano.
E não se trata de projeção, mas de fato concreto. Atualmente, são 11 concursos de conselhos já com banca organizadora definida.
Somente no Estado de São Paulo há três conselhos próximos de lançarem o edital: Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA/SP), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO/SP) e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo (CORE/SP)
Outros estados
Além de São Paulo, já há definição de banca organizadora nas regiões Sul (CORE/PR-Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná), Sudeste (CRM/MG-Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais
), Centro-Oeste (CRMV/TO-Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins
CRF/MS – Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Norte (CRP/AM-RR-Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região
) e Nordeste (CORE/BA-Conselho Regional dos Representantes Comerciais da Bahia, CORE/RN-Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Rio Grande do Norte e CORE/PI-Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Piauí)